Sua empresa precisa aumentar as vendas B2B?

Conheça os diferenciais e benefícios do Representante de Vendas - Digital:


  • Alcançar clientes distantes
  • Estabelecer frequência de relacionamento
  • Atender pontos de vendas com alto ou baixo ticket médio
  • Reduzir custos
  • Conscientizar clientes e potenciais clientes
  • Aumentar ticket médio e frequência de compras
  • Mensurar Retorno do Investimento (ROI)
  • Entre muitas outras oportunidades
Fale com nossos especialistas

Representante de Vendas - Digital: estratégia, tecnologia e pessoas.

O digital tem sido o combustível para as estratégias de vendas. Os líderes de vendas B2B que usam estratégias digitais efetivamente atingem crescimento cinco vezes maior se comparados aos que seguem sem adoção digital. (Fonte: Mckinsey)


A grande realidade é que os canais de vendas precisam evoluir. Os clientes atuais buscam cada vez mais conveniência, agilidade, qualidade e resultados financeiros. Por isso é preciso analisar o que os seus consumidores/clientes buscam – e como sua empresa pode entregar mais valor através de boas experiências.

Principais Benefícios para Vendas B2B

Representante de Vendas - Digital

Mais acesso a clientes fora dos grandes centros, ampliando sua abrangência territorial;

Comunicação mais eficiente, ágil e de baixo custo com clientes que possuem ticket médio baixo;

Canais de comunicação com clientes mais assertivos e frequentes, permitindo ativação direta;

Mais oportunidades para up-sell e cross-sell;


Incremento no suporte e recursos para sua atual equipe de vendas em campo;

Escala na operação comercial com menor investimento.


Resultado

Aumento de receita com investimentos mais baixos!

Representante de Vendas - digital como solução para a sua empresa!

A nossa estratégia de representante de vendas - digital é uma importante resposta aos desafios atuais da venda. A estratégia propõe resolver relevantes pontos em todo o processo de vendas, confira:

Atender pontos de vendas distantes

O Brasil é um país extenso: são 8,5 milhões de m², fazendo dele o quinto maior do mundo em área territorial e sexto em população. Estes números amplificam as oportunidades de vendas, mas também trazem o desafio logístico de atender tantos pontos de vendas em um território tão plural.


O representante comercial digital permite que sua empresa aumente sua abrangência territorial – e, principalmente, com menores custos.


Sua empresa pode alcançar novos clientes em locais remotos e gerar relacionamento com cada um deles através de uma abordagem personalizada e ágil.

Estabelecer e garantir a frequência de relacionamento

Ter cobertura territorial pode ser inviável especialmente por conta dos altos custos de contratação, treinamento, turn-over e estruturação de equipe. Isso pode inviabilizar o alcance territorial que sua empresa almeja atuar.


Com a estratégia do Representante de Vendas - Digital é possível aumentar a frequência de visitação e ampliar captação de pedidos pelos canais digitais, como portais de pedidos, call center, chats online e whatsApp.


Sua empresa manterá contato estreito com os pontos de vendas, eliminando qualquer sensação de “abandono” que certas regiões com equipes reduzidas de representantes podem sofrer.

Vender para clientes que possuem baixo ticket médio

Vender é sempre importante para qualquer empresa!


Mas para alguns pontos de vendas, por conta do baixo ticket médio, o investimento em uma equipe de representação comercial pode ser pouco vantajoso e gerar até prejuízo para sua organização.


Esse problema é solucionado com o Representante de Vendas - Digital: estratégias digitais permitem alcançar plenamente esses PDVs de forma eficaz, presente e mais completa, trazendo inclusive oportunidades de aumento de vendas.


Por exemplo: é possível monitorar o estoque destes pontos com base no último pedido realizado e disparar alertas com ofertas e vantagens para estimular o seu cliente a fazer um novo pedido.

Reduzir custos com vendas

Uma das grandes missões de empresas dos mais variados portes e segmentos está na redução de custos e otimização de recursos.


Aumente o nível de escalabilidade da sua empresa, amplie territórios sem aumentar os custos com contratação, treinamento e estruturação de equipes comerciais, com suporte do Representante de Vendas - Digital.


Além disso, é possível estabelecer um relacionamento mais ativo com estes novos cliente, otimizando a jornada de compra e criando novos patamares de ticket médio.


Isso vale também para pequenos ou grandes clientes que demandam o atendimento pessoal – mas com excelentes oportunidades para gerar mais valor para eles.

Garanta todos esses benefícios para sua operação de vendas B2B.

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Recursos digitais para apoiar seu time de especialistas

Os representantes comerciais de hoje precisam ser especialistas – e as ferramentas digitais podem ajudá-los a fornecer conhecimentos aos clientes.


A conversa "face to face" facilita e conduz a personalização, enquanto as ferramentas digitais trazem agilidade e jornadas de uma forma mais completa e profunda.


Alguns exemplos de aplicação do digital:


  • Uma indústria farmacêutica pode gerar conhecimento e ajudar médicos e cirurgiões na prescrição precisa de um remédio para um determinado paciente (com base em dados demográficos, diagnósticos, perfil do paciente, entre outros);


  • Esta mesma indústria pode, através do Representante de Vendas - Digital, alcançar pontos de vendas, como farmácias e/ou distribuidores, remotos ou com baixo ticket médio e, consequentemente, realizar vendas.


Isso torna a experiência do cliente mais ágil, produtiva e eficiente!

UP2Place Digital: estratégias personalizadas para empresas com representante de vendas B2B!

Entenda mais sobre os benefícios de investir em uma estratégia de Representante de Vendas - Digital.

veja como nossos especialistas podem criar uma estratégia personalizada para as necessidades da sua empresa.

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Estratégia Representante de Vendas - Digital

A estratégia de representante de vendas - Digital é uma grande resposta as esses problemas. Veja a seguir como esta solução resolve uma série de gargalos que as organizações enfrentam hoje:

ESTRATÉGICO

Fase inicial de definição dos pontos-chave e planejamento:


  • Entendimento da necessidade do seu negócio
  • Definição de Objetivos e Metas
  • Desenho da Estratégia Digital
  • Estudo de Personas e Oportunidades
  • Planejamento


TÉCNICO

Etapa técnica de definição e setup de ferramentas:


  • Plataforma Digital para Automação, Qualificação e Funil de Vendas
  • Ferramentas de Monitoramentos e Estatísticas
  • Setup de plataforma de e-mails Marketing de Vendas
  • Automações com Chatbot
  • Ferramentas de Ativação de WhatsApp
  • Ferramentas Google
  • Entre outras

OPERAÇÃO

Estágio de elaboração de conteúdos e ações para atrair, nutrir e conduzir leads através da jornada de compra:


  • Definição da Estratégia de Conteúdo
  • Criar ou otimizar Site e Blog
  • Criar Materiais Ricos para conversão
  • Criar e enviar Newsletters
  • Parametrizações de SEO
  • Estratégias de Anúncios sem Mídias Sociais e Google
  • Ações de Up-Selling e Cross-Selling

Estratégia, Ações e Monitoramento de Indicadores

Veja depoimentos de nossos clientes

Ariel Carneiro

CEO - Grupo Mult

"Em função do alto nível de especialização em tecnologia de nossa empresa, tínhamos como desafio chegar até às pessoas que decidem sobre tecnologia dentro das empresas. A UP2Place entendeu nossa necessidade, através de um atendimento sempre muito profissional e personalizado. Atualmente, colhemos muitos frutos bons dessa parceria e já nos preparamos para novos métodos e posicionamentos, uma vez que a UP2Place está sempre em busca da evolução para oferecer os melhores resultados aos seus clientes."

Fábio Boucinhas

CEO - Home Agent

"A equipe da UP2Place tem profundo conhecimento técnico sobre o processo e as ferramentas. Nosso tráfego orgânico aumentou significativamente, em função de melhora de nossos rankings em SEO, bem como a chegada de leads através de nosso site."


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Quem somos

As novas tecnologias e conceitos estão transformando negócios, criando novos modelos e canais - tudo isso está revolucionando o engajamento das empresas junto aos seus clientes e parceiros.


O processo de vendas mudou e exigindo um novo posicionamento da empresa através da Internet utilizando-se de ferramentas como Aplicativos Mobile, Redes Sociais, Marketing Digital para melhorar a experiência dos seus clientes.


Com a experiência dos seus sócios fundadores a UP2Place diferencia-se através do conhecimento de processos, negócios e tecnologias digitais, aliadas às novas estratégias para gerar negócios.


A UP2Place pode lhe ajudar com uma estratégia personalizada para sua empresa conquistar novos clientes, resgatar os inativos e fidelizar os atuais.

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