Entenda o que essa história de sucesso, que contou com o apoio de uma estratégia de marketing digital personalizada, pode fazer por seus negócios.
Entenda o que essa história de sucesso, que contou com o apoio de uma estratégia de marketing digital personalizada, pode fazer por seus negócios.
Atuante no mercado nacional, a empresa citada neste Case de Sucesso oferece equipamentos e acessórios para o varejo alimentício, operando em parceria com outras marcas globais – todas elas, referência no setor.
Além de prover tecnologia de ponta e soluções altamente competitivas para seus clientes, oferece serviços de manutenção e apoia o empreendedor na escolha dos itens certos para seu tipo de negócio.
No entanto, como ocorreu em quase todas as áreas, a queda na economia causada pela pandemia da COVID-19 afetou o setor. O que gerou incertezas e cancelamentos de projetos por parte das redes de food service.
Assim, era preciso reverter esse resultado. E a solução foi uma estratégia digital altamente personalizada desenvolvida pelos especialistas da UP2Place.
Adaptar o fluxo de negócios, prioritariamente off-line, para um modelo de negócios em plena pandemia.
Presente no mercado brasileiro há décadas, a empresa encarou a pandemia em meio a uma série de desafios – sendo a transformação digital o principal deles.
Pois, embora a organização mantenha-se constantemente atualizada para oferecer aos seus clientes as soluções tecnológicas mais atualizadas, suas operações eram quase que 100% off-line.
Mas com o novo cenário, os números caíram consideravelmente. Então, foi preciso tornar-se uma empresa preparada para trazer resultados de forma consistente e satisfatória neste momento de profunda transformação digital da sociedade.
Foi quando a UP2Place Digital, parceira Platinum da RD Station, entrou para fazer a diferença. Seu principal desafio? Colocar a empresa de volta ao topo do mercado através de um plano de ação digital.
Para isso, o time de especialistas criou um conjunto de estratégias focadas e altamente assertivas para o setor. Além da promoção de uma série de otimizações junto aos setores de marketing e vendas.
Era preciso tornar-se uma empresa preparada para trazer resultados de forma consistente e satisfatória neste novo cenário.
Era preciso tornar-se uma empresa preparada para trazer resultados de forma consistente e satisfatória neste novo cenário.
CEO - Co-Fundador da UP2Place
Foi preciso unir a empresa toda em torno de um novo mindset: explorar o marketing online como a solução. Assim seria possível atuar onde as ações off-line e as equipes de vendas não conseguiam mais impactar.
Dessa forma, os canais digitais se tornaram as principais fontes de oportunidades e novos negócios.
Além disso, foi preciso implementar, em paralelo, uma série de otimizações digitais. Desde atualizações no site à solução de problemas técnicos no e-commerce, que não estavam voltados para gerar leads e vendas.
A UP2Place Digital criou uma estratégia consistente. O objetivo era ir além de ampliar a presença digital da marca e também posicionar a companhia atendida como autoridade no meio.
Entre as diversas ações, foi criada uma extensa programação de webinários com especialistas.
E, em paralelo a esses esforços, a implantação de uma estratégia de Inbound Marketing e Funil de Vendas em Y. Onde a integração com as ferramentas RD Station Marketing e de CRM foi essencial para o sucesso deste processo.
Da estruturação de personas ao marketing de conteúdo, o plano criado pela UP2Place Digital envolveu uma série de ações para aumentar as conversões e resgatar a base de leads que estava sem ações recentes.
Esforços conjuntos, em uma parceria e sinergia entre os times da UP2Place e de seu cliente, que só foi se intensificando com o tempo e envolvendo cada vez mais camadas da empresa, em um novo mindset.
A solução RD Station Marketing foi fundamental para o sucesso de todo esse projeto. Além disso, as soluções e processos que revolucionaram a empresa - a ponto de transformá-la neste Case de Sucesso - se manterão daqui em diante.
Afinal, a estratégia permitiu:
Gerar relacionamento com os atuais mais de +12 mil leads.
Gerar relacionamento com os atuais mais de +12 mil leads
Ter campanhas de e-mail marketing com cerca de 20% de taxa de abertura.
Ter campanhas de e-mail marketing com cerca de 20% de taxa de abertura;
Obter leads cada vez mais qualificados para a equipe comercial.
Obter leads cada vez mais qualificados para a equipe comercial.
Assim, os números alcançados impressionam:
fonte: RD Station
A grande recompensa, para a empresa atendida e para a UP2Place Digital, é saber que todas essas conquistas são apenas o começo de um novo ciclo vitorioso.
O começo desta jornada partiu pela busca de um posicionamento no digital, a fim de retomar a capacidade produtiva (e de venda) da companhia. Seguido por uma estratégia digital personalizada, implementada e acompanhada por profissionais experientes.
Tudo isso, somado ao suporte das soluções RDStation, tornou possível conquistar novos canais de negócios com um amplo potencial para crescer ainda mais em vendas e fortalecimento de marca.
Então conte com toda a expertise da UP2Place para estudar as necessidades de sua empresa e colocá-la no lugar que ela merece. Assim sua marca pode conquistar mais autoridade no mercado e alavancar novas oportunidades de negócio.
É só preencher o formulário abaixo e aguardar nosso contato.
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