CASE DE SUCESSO

Saiba como a empresa Prima, de TI, aumentou seus leads em 435% - em um ano!

Se você tem dúvidas sobre as oportunidades de negócios que sua empresa pode obter com uma estratégia de Marketing Digital bem estruturada, assista ao vídeo acima e descubra como a UP2Place Digital trabalhou em conjunto com a Prima para obter:

+600%

Visitação Orgânica (Site)

Crescimento de 123% de um ano para o outro e 600% em 12 meses

+120%

Visitação Total (Site)

Crescimento de 63% de um ano para outro e 120% em 12 meses, com orçamento menor em Ads

+130

Oportunidades geradas

130 ao mês

Entenda o que essa história de sucesso, que contou com o apoio de uma estratégia de marketing digital personalizada, pode fazer por seus negócios.

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CASE: Como a empresa Prima conseguiu aumentar seus resultados de vendas através de uma estratégia digital

Sobre a Prima

A Prima é a empresa desenvolvedora da linha de softwares SophiA, com soluções tecnológicas para o gerenciamento de instituições de ensino, escolas de cursos livres, bibliotecas e acervos não-bibliográficos.


Fundada em 1993, em 2018 passou a fazer parte da Volaris, organização de softwares multinacional que opera como uma divisão da Constellation Software, uma das companhias de tecnologia de maior sucesso no Canadá.

Somos comprometidos com o conhecimento e apaixonados por tecnologia!

Emilia Leonarci - Gestora de Marketing e Comercial da Prima

As soluções desenvolvidas pela Prima estão presentes em mais de 3.500 instituições em todo o Brasil e, também, no exterior. Ela possui mais de 140 colaboradores diretos, que atuam em diversas áreas para oferecer os melhores produtos e serviços e, além da matriz (em São José dos Campos, no Vale do Paraíba), possui um escritório em São Paulo e uma distribuidora, que atua na região sul da cidade de São Paulo e ABC paulista.

A parceria Prima - UP2Place Digital

Objetivos

Aumentar seus resultados em vendas através de uma estratégia digital

O problema

Em 2017 a Prima decidiu no seu plano estratégico aumentar sua presença digital e utilizar os canais digitais para alavancar seu resultados de negócios. A partir dessa estratégia a Prima buscou no mercado agências que pudessem ajudá-los nessa entrada consistente no mundo digital e também neste momento contratou o RDStation, entretando a sua primeira experiência foi frustante, pois tiveram muitas dificuldades com a falta de experiência da agência contratada e não conseguiram implementar uma estratégia consistente.


A partir desse cenário a alta liderança da empresa perdeu a confiança na capacidade da empresa e do seus parceiros alcançarem os objetivos através de ações no digital, mas os novos gestores ainda acreditavam em uma retomada na estratégia digital da empresa. Foi nesse momento que a Prima encontrou a UP2Place, estabelecendo uma parceria em 2017 - e perdura até hoje!

Um dos primeiros desafios foi restabelecer a confiança da liderança da Prima que uma estratégia digital bem estruturada poderia contribuir consistentemente com seus objetivos.

Sidnei Gonçalves - Co-Fundador da UP2Place

A Solução

Com a parceria firmada, iniciou-se as reuniões de planejamento e definição da estratégia conduzida pelos co-fundadores da UP2Place junto à equipe de marketing e comercial da Prima. Durante esse processo a equipe UP2Place aprofundou seu conhecimento sobre a Prima e, juntos, redefiniram a estratégia digital pautada pelo Inbound Marketing e potencialização do uso da plataforma de marketing RDStation.


Foram discutidas e detalhadas de forma consistente todos as informações necessárias para uma estratégia que gerasse resultados”, lembra Sidnei.


Estabeleceu-se processos entre a agência, o marketing e o comercial, automatizando as jornadas, qualificações dos leads e entrega das oportunidades para o time comercial. Também foram redefinidas as abordagens do time comercial com os “leads” oportunidades, gerando assim um aumento consistente nas taxas de conversões de vendas.



A estratégia definida envolveu:

  • Entendimento dos objetivos do negócio
  • Levantamento e detalhamento do perfil e “dores” dos personas
  • Estudos de palavras-chaves
  • Definição das jornadas
  • Definição das pautas e calendário editorial
  • Campanhas de e-mail segmentados
  • Estratégia de mídia paga alinhada com os objetivos
  • Criação de conteúdo relevantes
  • Implementação de SEO para posicionamento orgânico
  • Orientações de evoluções e melhorias para o site
  • Potencialização do uso dos recursos da Plataforma RDStation
  • Segmentações dos leads
  • Automação das jornadas
  • Qualificação de leads
  • Criação e envio de email marketing e newsletters
  • Entre outras.
  • Resgate de contatos inativos através de ações de engajamento



Todo o sucesso do trabalho foi possível em função da total integração entre os times, relação de confiança e engajamento do time comercial e marketing da Prima e consistente expertise da UP2Place em estratégias digitais.

Os resultados

Com a estratégia bem definida, planejamento realizado, papéis e responsabilidades claros, iniciou-se o projeto e os resultados já surgiram nas primeiras ações, entre eles, resgate dos contatos inativos e sem relacionamentos.

Principalmente dos clientes passivos que chegam até nós que temos os resultados positivos de vendas.

Eduardo Voigt - Diretor da Prima

A criação de conteúdos estruturados e alinhados com a estratégia começaram a ser postados no Blog e divulgados nos mais diversos canais e redes sociais. Além de serem fundamentais para a nutrição dos leads da base os conteúdos foram fundamentais para o crescimento da visitação ao site, atingindo um crescimento de 600% em visitação orgânica no site e 120% de visitação total - com um orçamento menor.

VISITAÇÃO ORGÂNICA NO SITE 

fonte: RD Station

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