Se você tem dúvidas sobre as oportunidades de negócios que sua empresa pode obter com uma estratégia de Marketing Digital bem estruturada, assista ao vídeo acima e descubra como a UP2Place Digital trabalhou em conjunto com a Prima para obter:
Visitação Orgânica (Site)
Crescimento de 123% de um ano para o outro e 600% em 12 meses
Visitação Total (Site)
Crescimento de 63% de um ano para outro e 120% em 12 meses, com orçamento menor em Ads
Oportunidades geradas
130 ao mês
Entenda o que essa história de sucesso, que contou com o apoio de uma estratégia de marketing digital personalizada, pode fazer por seus negócios.
A Prima é a empresa desenvolvedora da linha de softwares SophiA, com soluções tecnológicas para o gerenciamento de instituições de ensino, escolas de cursos livres, bibliotecas e acervos não-bibliográficos.
Fundada em 1993, em 2018 passou a fazer parte da Volaris, organização de softwares multinacional que opera como uma divisão da Constellation Software, uma das companhias de tecnologia de maior sucesso no Canadá.
Somos comprometidos com o conhecimento e apaixonados por tecnologia!
Emilia Leonarci - Gestora de Marketing e Comercial da Prima
As soluções desenvolvidas pela Prima estão presentes em mais de 3.500 instituições em todo o Brasil e, também, no exterior. Ela possui mais de 140 colaboradores diretos, que atuam em diversas áreas para oferecer os melhores produtos e serviços e, além da matriz (em São José dos Campos, no Vale do Paraíba), possui um escritório em São Paulo e uma distribuidora, que atua na região sul da cidade de São Paulo e ABC paulista.
Aumentar seus resultados em vendas através de uma estratégia digital
Em 2017 a Prima decidiu no seu plano estratégico aumentar sua presença digital e utilizar os canais digitais para alavancar seu resultados de negócios. A partir dessa estratégia a Prima buscou no mercado agências que pudessem ajudá-los nessa entrada consistente no mundo digital e também neste momento contratou o RDStation, entretando a sua primeira experiência foi frustante, pois tiveram muitas dificuldades com a falta de experiência da agência contratada e não conseguiram implementar uma estratégia consistente.
A partir desse cenário a alta liderança da empresa perdeu a confiança na capacidade da empresa e do seus parceiros alcançarem os objetivos através de ações no digital, mas os novos gestores ainda acreditavam em uma retomada na estratégia digital da empresa. Foi nesse momento que a Prima encontrou a UP2Place, estabelecendo uma parceria em 2017 - e perdura até hoje!
Um dos primeiros desafios foi restabelecer a confiança da liderança da Prima que uma estratégia digital bem estruturada poderia contribuir consistentemente com seus objetivos.
Sidnei Gonçalves - Co-Fundador da UP2Place
Com a parceria firmada, iniciou-se as reuniões de planejamento e definição da estratégia conduzida pelos co-fundadores da UP2Place junto à equipe de marketing e comercial da Prima. Durante esse processo a equipe UP2Place aprofundou seu conhecimento sobre a Prima e, juntos, redefiniram a estratégia digital pautada pelo Inbound Marketing e potencialização do uso da plataforma de marketing RDStation.
“Foram discutidas e detalhadas de forma consistente todos as informações necessárias para uma estratégia que gerasse resultados”, lembra Sidnei.
Estabeleceu-se processos entre a agência, o marketing e o comercial, automatizando as jornadas, qualificações dos leads e entrega das oportunidades para o time comercial. Também foram redefinidas as abordagens do time comercial com os “leads” oportunidades, gerando assim um aumento consistente nas taxas de conversões de vendas.
A estratégia definida envolveu:
Todo o sucesso do trabalho foi possível em função da total integração entre os times, relação de confiança e engajamento do time comercial e marketing da Prima e consistente expertise da UP2Place em estratégias digitais.
Com a estratégia bem definida, planejamento realizado, papéis e responsabilidades claros, iniciou-se o projeto e os resultados já surgiram nas primeiras ações, entre eles, resgate dos contatos inativos e sem relacionamentos.
Principalmente dos clientes passivos que chegam até nós que temos os resultados positivos de vendas.
Eduardo Voigt - Diretor da Prima
A criação de conteúdos estruturados e alinhados com a estratégia começaram a ser postados no Blog e divulgados nos mais diversos canais e redes sociais. Além de serem fundamentais para a nutrição dos leads da base os conteúdos foram fundamentais para o crescimento da visitação ao site, atingindo um crescimento de 600% em visitação orgânica no site e 120% de visitação total - com um orçamento menor.
fonte: RD Station
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